SEGUROS

O nosso Departamento de Direito dos Seguros tem desenvolvido, ao longo dos muitos anos de atividade, áreas diferenciadas de atividade em conformidade com as diferentes solicitações dos clientes.

Além da prática em Portugal, por força da nossa expressão internacional, desenvolvemos também o nosso trabalho com inúmeras Seguradoras sediadas em França, Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália.

Com sucesso demonstrado, temos orgulho na equipa que temos dedicada a esta área. Uma equipa que pelo seu grau de expertise conhece o mercado e os principais receios dos nossos clientes.

Desenvolvemos assim uma Área de Contencioso, uma Área de Consultoria e uma Área de Regulação e Supervisão.

A primeira é especializada naquilo que sabemos serem os pontos críticos do sucesso das demandas movidas por e contra as seguradoras:

  • (i) Um enfoque muito particular na prova a produzir perante a entidade que julga;
  • (ii) Uma manutenção de laços de comunicação muito intensos com os clientes, os quais, na fase de gestão pré-contenciosa dos sinistros, obtêm muita informação essencial ao mérito da demanda;
  • (iii) Uma clara consciência das especiais dificuldades que surgem num cenário de decisão jurisdicional, o que obriga a um esforço probatório redobrado;
  • (iv) Uma preocupação permanente com o retorno da informação aos clientes, para efeitos de provisionamento dos sinistros.

Por outro lado, na nossa Área de Consultadoria elaboramos muitos dos documentos contratuais que atualmente a legislação exige, com a plena consciência de que tal acompanhamento deverá ser secundado pela conceção e implementação de práticas e procedimentos de contratação, atentando sempre às exigências legais que atualmente se colocam, por reporte à informação a prestar ao consumidor.

Finalmente, salienta-se um desenvolvimento na Área da Regulação e Supervisão: face a um incremento dos níveis de supervisão, tem havido uma preocupação, nesta área específica, de desenvolvimento de mecanismos de diálogo e interação com as entidades de supervisão na busca de soluções jurídicas adequadas.

CONSULTORIA
CONTRATUALIZAÇÃO
REGULAÇÃO
ACIDENTES DE TRABALHO
COMPLIANCE


Sócios responsáveis:

> Pedro Malta da Silveira
> Carla Azevedo Gomes